TRADUÇÃO LIBRAS O Presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), professor Pedro de Souza, recebeu nesta segunda-feira (03/12) a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência e para a Pessoa Portadora de Doença Rara do município de Florianópolis, representados pelo seu coordenador, Alexandre Farias Luz, e pelo vereador Gabriel Meurer. Na ocasião, da qual participaram também membros da equipe gestora da FCEE, foram estabelecidas parcerias importantes.

O encontro ocorreu por iniciativa da Coordenadoria que procurou a FCEE com o objetivo de compreender e conhecer os desafios da educação especial e como favorecer a inclusão no município de Florianópolis, para aperfeiçoar a locomoção e acessibilidade das pessoas com deficiência e assegurando-lhes os direitos fundamentais.

Após a reunião, servidoras da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) os acompanharam para conhecer a Instituição, visitando o Centro de Reabilitação Ana Maria Phillippi (CENER) e o Centro de Apoio Pedagógico e Atendimento às Pessoas Deficientes Visuais (CAP).