Processos impressos com os dias contados na FCEE
Processos impressos com os dias contados na FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS Nesta segunda-feira (11/03) um grupo de servidores da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participou de um treinamento do projeto Governo Sem Papel, instituído pelo governador Carlos Moisés em fevereiro deste ano e que visa transformar até o próximo dia 2 de abril em exclusivamente digital o trâmite de processos e documentos nos órgãos do Poder Executivo do Estado de Santa Catarina. A equipe da FCEE recebeu o treinamento na Fundação Escola de Governo (ENA) e na próxima segunda-feira, dia 18/03, a Fundação receberá uma visita técnica dos tutores do programa, quando deverá ocorrer a implantação total do projeto Governo Sem Papel nos setores da instituição. O programa Governo Sem Papel foi instituído através do Decreto nº 39 de 21 de fevereiro de 2019, disponível neste link.  

Desde janeiro a Secretaria de Estado da Administração (SEA) vem coordenando os treinamentos dos servidores de todos os órgãos do Estado para que utilizem o Sistema de Gestão de Protocolo Eletrônico (SGPE) apenas nas modalidades digitais. Depois de cada treinamento, o órgão tem a missão de se tornar 100% digital em até sete dias. A meta do projeto Governo Sem Papel é eliminar o uso do papel e aumentar a eficiência no serviço público, digitalizando os cerca de 800 mil processos e documentos que tramitam anualmente na estrutura administrativa do Executivo estadual, totalizando uma economia anual de R$ 29 milhões, considerando apenas os gastos com material de expediente e despesas com transporte e digitalização de documentos.

O objetivo do projeto Governo Sem Papel é também trazer mais segurança, transparência e celeridade na administração pública com o instrumento digital, já que através do SGPE é possível rastrear não apenas em qual setor se encontra um processo, mas também inserções e alterações.

O presidente da FCEE, Rubens Feijó, solicita a colaboração de todos os servidores não apenas na realização dos treinamentos disponíveis online sobre o uso do SGPE como também na economia de impressões e na tramitação das Comunicações Internas exclusivamente pelo SGPE. Os servidores que participaram do treinamento presencial deverão atuar como multiplicadores do conhecimento para os demais servidores, os quais deverão ter acesso ao SGPE ou estarem subordinados a uma chefia imediata responsável pelas comunicações e documentos oficiais.

Todos os servidores da FCEE estão convidados a realizarem os treinamentos online disponíveis no site do SGPE em uma seção especial com várias informações do projeto Governo Sem Papel, com dicas, vídeos e tutoriais criados especialmente para auxiliar nesta transição, acessível neste link: http://sgpe.sea.sc.gov.br/ajuda

Os servidores que não puderam participar da capacitação presencial poderão assistir a uma capacitação online ao vivo pelo YouTube a ser realizada no dia 15 de março de 2019 das 13h30 às 18h30 no canal “Capacitação UNGP Softplan” disponível neste link. 

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito