Vice-governadora discursa no auditório da Gerência de Educação de Chapecó
A vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, participou nesta terça-feira, 11/06, em Chapecó, da abertura da capacitação promovida pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) sobre “Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência Intelectual (AEE-DI)”, voltada para professores de AEE, assistentes técnicos pedagógicos e gestores de escolas da rede regular de ensino da regional de Chapecó.

“Atuante na defesa das causas de pessoas com necessidades especiais, considero essas capacitações muito importantes, para que possamos cada vez mais termos resultados eficazes e eficientes. Precisamos garantir condições necessárias para que os alunos possam se desenvolver em sua plenitude”, afirmou a vice-governadora.

Ministrada pelas profissionais do Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP) da FCEE, Daiane Antunes Duarte e Sandra Montedo, a capacitação ocorre até amanhã, 12/06, na sede da Gerência Regional de Educação (GERED) de Chapecó.

O objetivo do curso é capacitar os professores de AEE da rede regular de ensino na área de conceituação e adequação metodológicas, através da compreensão do funcionamento da Deficiência Intelectual e da atuação no AEE. Entre os temas abordados estão Introdução à Deficiência Intelectual: História, Conceito e intervenção; AEE: Função, Planejamento e Avaliação; Adequação curricular e Comunicação Aumentativa Alternativa (CAA).