O presidente da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), Rui Godinho, entregou um troféu de Honra ao Mérito à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), representada pelo presidente Rubens Feijó, pela parceria na realização dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A homenagem ocorreu na última quinta-feira, 4/07, na cidade de Maravilha, na cerimônia de abertura da 10ª edição dos Parajesc, que contou também com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. A FCEE retornou do evento este ano com uma medalha de ouro, conquistada pela atleta Beatriz Chagas na modalidade bocha paralímpica classe BC1, e com duas medalhas de prata, conquistadas pela atleta Ingrid Conceição de Souza na modalidade de atletismo (salto em distância e 400m).

O presidente Rubens Feijó destacou a participação do coordenador do Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE, professor Jefferson Seeber, responsável pela assessoria técnica prestada à Fesporte na organização do evento, e da professora Fabiola Spader, técnica e educadora física da equipe, assim como parabenizou o presidente da Fesporte e a vice-governadora Daniela Reinher pelo excelente evento. “Também parabenizamos às nossas duas atletas que engrandeceram ainda mais o nome da FCEE ao conquistarem medalhas nesta competição”, completou Feijó.

A edição 2019 dos Parajesc ocorreu entre os dias 5 e 6 de julho e contou com a participação de 303 atletas de 245 escolas provenientes de 38 municípios com idades entre 12 e 18 anos com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual(DV) e intelectual (DI). Na programação estiveram as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol 7, golbol, judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Maravilha.

Os atletas melhores ranqueados nos Parajesc ganharam o direito de participar da seleção de Santa Catarina que disputará as Paralimpíadas Escolares, em novembro, em São Paulo.

Veja abaixo fotos da cerimônia







JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito