O presidente da Fundação Catarinense do Esporte (Fesporte), Rui Godinho, entregou um troféu de Honra ao Mérito à Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), representada pelo presidente Rubens Feijó, pela parceria na realização dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc). A homenagem ocorreu na última quinta-feira, 4/07, na cidade de Maravilha, na cerimônia de abertura da 10ª edição dos Parajesc, que contou também com a presença da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. A FCEE retornou do evento este ano com uma medalha de ouro, conquistada pela atleta Beatriz Chagas na modalidade bocha paralímpica classe BC1, e com duas medalhas de prata, conquistadas pela atleta Ingrid Conceição de Souza na modalidade de atletismo (salto em distância e 400m).

O presidente Rubens Feijó destacou a participação do coordenador do Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE, professor Jefferson Seeber, responsável pela assessoria técnica prestada à Fesporte na organização do evento, e da professora Fabiola Spader, técnica e educadora física da equipe, assim como parabenizou o presidente da Fesporte e a vice-governadora Daniela Reinher pelo excelente evento. “Também parabenizamos às nossas duas atletas que engrandeceram ainda mais o nome da FCEE ao conquistarem medalhas nesta competição”, completou Feijó.

A edição 2019 dos Parajesc ocorreu entre os dias 5 e 6 de julho e contou com a participação de 303 atletas de 245 escolas provenientes de 38 municípios com idades entre 12 e 18 anos com deficiência física (DF), auditiva (DA), visual(DV) e intelectual (DI). Na programação estiveram as modalidades de atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha paralímpica, futebol 7, golbol, judô, tênis em cadeira de rodas, tênis de mesa e voleibol. O evento é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Maravilha.

Os atletas melhores ranqueados nos Parajesc ganharam o direito de participar da seleção de Santa Catarina que disputará as Paralimpíadas Escolares, em novembro, em São Paulo.

Veja abaixo fotos da cerimônia







Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito