Pedagoga Márcia Lemhkul falando ao microfone durante encontro do Conede
O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Santa Catarina (Conede/SC), através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social, promoveu na última sexta-feira, 19/07, em Blumenau, o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A pedagoga da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Márcia de Souza Lehmkuhl, participou do Encontro enquanto conselheira do Conede/SC pela FCEE. O evento foi promovido em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Blumenau (Comped) e com o apoio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e reuniu cerca de 200 conselheiros do Conede provenientes de todo o Estado.

Entre as atividades previstas constavam palestras sobre a importância social dos conselhos, sobre a Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e uma mesa temática sobre as políticas públicas voltas à pessoa com deficiência. O objetivo do encontro foi fortalecer os conselhos municipais e orientar os seus representantes para a divulgação da Lei Brasileira de Inclusão.