Profissional da FCEE ministra capacitação em sala de aula lotada de professores
Profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) ministraram na semana passada uma capacitação para professores do Ensino Médio Integral em Tempo Integral (EMITI), da rede estadual de ensino. Cerca de 800 gestores e professores da rede estadual participaram de uma capacitação realizada pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceria com o Instituto Ayrton Senna que ocorreu no Instituto Estadual de Educação, em Florianópolis, entre os dias 16 e 19/07. As profissionais do Centro de Ensino e Aprendizagem (CENAP) da FCEE, Daiane Antunes Duarte, Lívia de Oliveira Ferreira e Luciana da Silva realizaram uma formação para 98 Segundos Professores trabalhando questões sobre Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH).

“A FCEE/CENAP foi convidada a participar da formação com os segundos professores trabalhando questões sobre DI, TEA e TDAH, contribuindo significativamente com sugestões de adequações curriculares e sugestões de atividades específicas para este público”, ressaltou a Coordenadora de Educação Especial da SED, Tânia Maria Fiorini Geremias.

A Proposta de Educação Integral para o Ensino Médio teve início em 2017 em Santa Catarina e conta com a parceria do Instituto Ayrton Senna e apoio do Instituto Natura. O objetivo é oferecer oportunidades para os educadores e jovens para a construção conjunta de uma educação que valoriza o aprendizado de conteúdos tradicionais mas também desenvolve competências essenciais para a vida profissional e pessoal de professores e estudantes. Para isso, as aulas e projetos partem de questões e desafios do mundo real, para incentivar os jovens a desenvolverem competências altamente valorizadas no mundo atual, como resolução de problemas, responsabilidade, comunicação, abertura para o novo e criatividade.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito