Bandeira de Santa Catarina. Ir para o site do Governo do Estado de Santa Catarina Governo do Estado de Santa Catarina
FUNDAÇÃO CATARINENSE DE EDUCAÇÃO ESPECIAL - FCEE
Ir para Conteúdo (alt+c) | Onde Estou (alt+o) | Menu Principal (alt+m) | Busca no Site (alt+b) Contraste com fundo preto Contraste com fundo branco Cor padrão Aumentar fonte Diminuir fonte Fonte padrão
Logomarca da FCEE
Página Principal
Institucional
Convênios
Oportunidade de Trabalho para PCD
Serviço de Educação Especial em SC
Ajudas Técnicas / Tecnologia Assistiva
Centros de Atendimento Especializados
Blogs
Cursos
FCEE em Números
Acessibilidade
Biblioteca Virtual
Legislação Específica da Educação Especial
Links
Editais
Processos Seletivos e Concursos
Mapa do Site
Consulta de Ramais
Fale Conosco
Acesso restrito
Página Principal
Avaliação psicodiagnóstica é tema de curso PDF Imprimir E-mail

avaliao_psicodiagnstica__tema_de_cursoSão José, 14/02/2012 – “Deficiência mental voltada à área de psicologia” foi o tema de abertura de um curso de capacitação oferecido a uma equipe técnica de profissionais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por intermédio do Cento de Avaliação e Encaminhamento (Cenae), na tarde desta segunda-feira (13).

Ministrado pela servidora Giovana Marchi Flores, o tópico inicial foi tratado a partir da temática da avaliação psicodiagnóstica na educação especial, com o propósito principal de discutir o dia a dia dos funcionários do Cenae e repensar a rotina de atendimento.

Programado até sexta-feira (17), o curso de capacitação terá ainda outros cinco tópicos de discussão, e seus respectivos expositores: “Transtorno global do desenvolvimento”, por Lea Maria, nesta terça-feira (14); “Deficiência Mental”, por Maria Stela Sumienski, na manhã desta quarta-feira (15); “Altas habilidades – conceitos e avaliação”, por uma equipe do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs), na tarde desta quarta-feira; “Legislação, encaminhamento e qualificação profissional”, por Maria Nilza Eckel, na manhã de quinta-feira; e “Política de educação especial em Santa Catarina”, por Sérgio Otávio Bassetti, na manhã de sexta-feira.

A proposta de realização do curso é da Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). Já a elaboração é da coordenadora do Cenae, Karen Domingues, com apoio de uma equipe.

Por uma carga horária de 28h, todos os integrantes do curso receberão um certificado de participação emitido pela FCEE.

Assessoria de Imprensa - FCEE

 


Em Destaque

Relação das entidades cadastradas Sitrap (Passe Livre)

 

 


   
 
 
 
FCEE - Fundação Catarinense de Educação Especial
CNPJ  Nº 83 900 522/0001-77
Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 | Bairro Nossa Senhora do Rosário
São José | SC | Brasil | CEP 88108-900
Fone: (48) 3381-1600 | E-mail: Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo
 
 
  Desenvolvimento: | Conteúdo: FCEE | Tecnologia: Open Source