Empresários assistem palestra do CENET/FCEE
TRADUÇÃO LIBRAS A inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho foi o tema de uma palestra realizada pela equipe do Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho, do Centro de Educação e Trabalho (CENET) da FCEE nos dias 18 e 19 de agosto que reuniu mais de 260 empresas da Grande Florianópolis, representadas por seus proprietários e/ou gerentes de recursos humanos. O evento, realizado no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), foi promovido pelo Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) como parte dos preparativos para a Semana Inclusiva Grande Florianópolis 2016, que ocorrerá entre 19 e 25 de setembro.

A Semana é um projeto que surgiu a partir dos resultados positivos do Dia D, realizado em 2015 pelo Ministério do Trabalho, por meio da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE-SC), MPT-SC e entidades parceiras, entre elas a FCEE, com o propósito de promover e garantir a inclusão das Pessoas com Deficiência no mercado de trabalho por empresas da Grande Florianópolis que se enquadravam no art. 93 da Lei 8.213/91, conhecida como Lei de Cotas.

A palestra realizada pela equipe da FCEE teve por objetivo abordar as questões relativas à inclusão destas pessoas no mercado de trabalho. Através do Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho, o CENET realiza o encaminhamento e acompanhamento de pessoas com deficiência (intelectual, mental, sensorial, física, múltipla e ou transtorno do espectro autista – TEA) para o mercado de trabalho, oferecendo suporte teórico-metodológico às instituições que tem como objetivo a qualificação profissional e às empresas que mantêm essas pessoas em seu quadro funcional. O CENET também atua na capacitação de profissionais na área da educação profissional, oferecendo estágios e realizando cursos e assessorias.

O Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho do CENET também realiza avaliação diagnóstica de pessoas com indicativos de deficiência intelectual e/ou transtorno do espectro autista - TEA, envolvendo profissionais da área do Serviço Social, Psicologia e Pedagogia, atendendo as exigências do Ministério do Trabalho quanto à emissão de laudo diagnóstico e atestado comprobatório da deficiência, para o preenchimento das vagas de trabalho disponibilizadas às pessoas com deficiência, conforme a legislação vigente. Saiba mais em Oportunidades de Trabalho para Pessoas com Deficiência.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito