Parecer para Atendimento Educacional Especializado nas escolas estaduais

A Fundação Catarinense de Educação Especial é responsável por possibilitar a inclusão de alunos com diagnóstico de deficiência (auditiva, física, intelectual, visual, múltipla e surdocegueira), Transtorno do Espectro Autista, Transtorno do Déficit de Atenção/Hiperatividade ou indicativo de Altas Habilidades/Superdotação no serviço de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas da rede pública estadual de ensino. O AEE tem por objetivo complementar ou suplementar o processo de aprendizagem dos alunos e deve ser prestado no contra turno.

Para solicitar inclusão de aluno no AEE, a escola deve encaminhar à Gerência Regional de Educação da sua região os seguintes documentos: Ofício de encaminhamento da escola, com dados de identificação da unidade escolar, preferencialmente em papel timbrado com endereço, telefone, e-mail, datado e assinado pelo diretor; Relatório Pedagógico referente ao ano em curso ou ao último semestre, elaborado pelos professores das áreas de conhecimento; Laudo diagnóstico do(s) aluno (s), contendo data, assinatura do profissional e nº do registro no Conselho Regional; Questionário Complementar.

Mais informações:
Gerência de Capacitação e Extensão da FCEE