central_interprete_libras 04/03/15 - Já estão abertas as inscrições para os cursos extensivos de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) programados para o primeiro semestre deste ano na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Além destes cursos, a FCEE também oferecerá outras capacitações abertas ao público na área de Educação Especial, como Estimulação Essencial, Avaliação Diagnóstica e Braile - Normas e Grafia.

Os dois cursos de LIBRAS com inscrições abertas, LIBRAS Nível I, II e III e LIBRAS Nível III, serão realizados no período noturno (das 18h30 às 21h30) no Campus da FCEE em São José e tem início previsto das aulas para 16 de março. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet. Mais informações neste link .

Além dos cursos de LIBRAS, a FCEE também realizará os seguintes cursos no primeiro semestre de 2015:

* Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual,  Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade

* Adaptação em Relevo de Matrizes para Livros em Braille

* Estimulação Essencial

* Metodologias de Técnicas de Cálculos no Sorobã

* Fórum sobre Políticas Públicas

* A Atividade Física na Prevenção de Doenças Cardiovasculares

* Avaliação Diagnóstica

* Braille - Normas e Grafia

* Deficiência Intelectual e Envelhecimento

* Básico em Altas Habilidades/Superdotação

* Técnicas de Tradução e Interpretação

* Fórum dos Professores Instrutores de LIBRAS

* Braille em Ciências Exatas

* Adaptação em Tinta de Livros e Textos para Transcrição Braille

* Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho

* Fórum dos Intérpretes Educacionais

A Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) da instituição informa que as datas dos cursos e os respectivos editais serão divulgados em datas próximas a realização dos mesmos. Mais informações na seção Cursos do site da FCEE neste link.