1oficina_de_robtica__tema_de_reportagem_de_tvSão José, 22/03/2012 – Uma equipe de televisão do grupo RICTV, afiliada da Rede Record, esteve na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) na tarde desta quinta-feira (22) para gravação de uma reportagem sobre a oficina de robótica educacional desenvolvida pelo Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs) de Santa Catarina, vinculada à Fundação.

Na ocasião, alunos e professores da oficina de robótica e a coordenadora do Naahs foram abordados e entrevistados pela repórter Marta Gomes e pelo repórter cinematográfico Daniel Martins, do programa jornalístico RIC Notícias. A expectativa é que a reportagem seja transmitida na TV nos próximos dias.

Nahhs

O Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação de Santa Catarina foi criado com apoio da Secretaria de Educação Especial do Ministério da Educação (MEC) para, através das Secretarias da Educação de todos os Estados, atender os desafios acadêmicos e sócio-emocionais dos alunos com altas habilidades/superdotação. O principal objetivo do Nahhs é desenvolver metodologias para identificação, atendimento e desenvolvimento desses educandos nas escolas públicas e demais sistemas educacionais.

Além da oficina de Robótica educacional, os profissionais do Núcleo respondem pelas oficinas de Artes, Literatura e Origami (arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, culminada em representações de determinados seres ou objetos). O ingresso dos alunos nas oficinas – atualmente com o número aproximado de 30 participantes – ocorre por meio de visitas a escolas da rede de ensino e contato pessoal de familiares de jovens com algum tipo de alta habilidade. Os estudantes passam por avaliação (psicológica, social) para ser integrados ao Nahhs.

Assessoria de imprensa - FCEE

3oficina_de_robtica__tema_de_reportagem_de_tv2oficina_de_robtica__tema_de_reportagem_de_tv