1estudantes_animam_momento_cultural_na_fceeSão José, 20/04/2012 – Alunos de centros educacionais do município – Centro Educacional Vila Formosa e Centro Educacional Vereadora Albertina Krummel Maciel – animaram com apresentações de danças a sexta-feira (20) de dezenas de educandos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Vinculadas ao projeto “Elos”, da Secretaria Municipal da Educação, as exibições artísticas proporcionaram diversão e contentamento a todos os presentes no Centro de Educação e Vivência (Cevi), em um dia da semana tradicionalmente chamado de “momento cultural”, na FCEE.

“Foi uma experiência maravilhosa”, definiu Daniela de Almeida, professora e responsável pelas coreografias, realizadas com o apoio do pedagogo Argélio Leal.

Entre as músicas usadas nos movimentos sincronizados dos estudantes dançarinos, destacou-se o hit baiano “Vixe mainha”. “Foi interessante trazer os alunos à Fundação. É uma forma deles conhecerem o trabalho desenvolvido [pelos profissionais da educação especial]”, acrescentou ao final da atração a diretora do Centro Educacional Vila Formosa, Cristiane Leopoldo.

Atualmente, o Centro de Educação e Vivência atende 204 educandos – entre adolescentes e adultos –, em processo de envelhecimento com deficiência mental, com a finalidade de proporcionar vivências que os conduzam a uma melhoria na qualidade de vida, por meio de apoios multidisciplinares.

Assessoria de Imprensa - FCEE

3estudantes_animam_momento_cultural_na_fcee4estudantes_animam_momento_cultural_na_fcee2estudantes_animam_momento_cultural_na_fcee