reunio_discute_criao_de_plo_de_sc_games_na_fceeSão José, 18/04/2012 – Uma reunião realizada no final da tarde desta terça-feira (17) entre membros da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), do Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estabeleceu diretrizes para a criação de um pólo regional do programa na SC Games  na FCEE.

O encontro ainda serviu para que a direção da Fundação Catarinense de Educação Especial tomasse conhecimento dos detalhes acerca do SC Games e para que os representantes do Ciasc e do Senac, os dois parceiros na iniciativa, conhecessem as futuras instalações do programa, projetado na sede da própria Fundação.

Participaram da reunião, pela FCEE, o diretor de Administração, Leandro Domingues, o responsável pela Gerência de Pesquisa e Conhecimento Aplicados (Gepca), Waldemar Carlos Pinheiro, a supervisora de Atividades Educacionais Nucleares, Elaine Piucco e a coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naah/s), Andreia Roselia Panchiniak. Pelo Ciasc, os representantes foram o gerente Administrativo do órgão, João da Silva Matos e o técnico Salésio. Já o Senac foi representado pelas membros Leonor e Raquel. A coordenadora do SC Games, Márcia Battistella, também fez parte das conversações.

No início do mês, uma reunião entre uma equipe do Naah/s e a coordenadora do SC Games já havia sinalizado a criação do pólo regional do programa, gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS). A ação busca promover empresas do ramo do entretenimento digital, incluindo as áreas de games e animação desenvolvidas para celulares e computadores.

A expectativa é que na primeira quinzena do mês maio o programa seja iniciado na FCEE, com a oferta inicial de dezoito vagas direcionadas a alunos com indicativos de altas habilidades e superdotação nas seguintes áreas: programação de jogos, desenho e criação de história.

Assessoria de Imprensa - FCEE