1fcee_recebe_plo_regional_do_projeto_novos_talentosSão José, 18/05/2012 – Uma aula inaugural, realizada na tarde desta sexta-feira (18), marcou o início dos trabalhos do pólo regional do Projeto Novos Talentos – SC Games na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). O objetivo do projeto é desenvolver o potencial dos alunos do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação (Naahs). A oferta inicial é de quinze vagas direcionadas nas seguintes áreas: programação de jogos, desenho e criação de história.

“O momento representa a consolidação de nossa busca cotidiana: desenvolver oportunidades de aprendizagem e conhecimento a alunos com potencial de altas habilidades e superdotação, em uma ação que visa o benefício futuro da sociedade”, destacou a pedagoga Naahs, Maria das Graças Machado Moukarzel.

Além de estudantes, acompanharam a aula inaugural o diretor de Administração, Leandro Domingues, o diretor interino de Ensino, Pesquisa e Extensão, Waldemar Carlos Pinheiro, Juliana Luchi Schmitz, da Gerência de Capacitação, Extensão e Articulação (Gecea), a coordenadora do Naah/s, Andreia Panchiniak e demais convidados.

O Projeto Novos Talentos – SC Games é gerido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e executado pelo Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (Ciasc), e tem como parceiros, a própria FCEE e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além do patrocínio das empresas Hoplon, Palmsoft e Aianet.

“A ação conjunta busca oferecer oportunidades aos alunos da região da Grande Florianópolis e quem sabe futuramente ser estendida a outras regiões de Santa Catarina”, disse a coordenadora do programa SC Games, Márcia Battistella. Até então, a capital do estado era a única cidade que detinha um pólo do projeto.

Assessoria de Imprensa - FCEE

2fcee_recebe_plo_regional_do_projeto_novos_talentos3fcee_recebe_plo_regional_do_projeto_novos_talentos