dsc0048201/10/14 - Uma comitiva do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) visitou nesta segunda-feira (29/09) o Campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). A iniciativa ocorre no âmbito do Projeto de Formação no Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente com Deficiência e de suas Famílias, promovido pelo MPSC em parceria com a FCEE e as Secretarias de Estado da Educação, Saúde e Assistência Social.

O Subcorregedor-Geral do MPSC, Procurador de Justiça José Galvani Alberton, participou da visita junto com os Promotores de Justiça Marcelo Wegner, coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CIJ), Caroline Moreira Suzin e Caroline Cabral, coordenadoras do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e Terceiro Setor (CDH).

dsc00478

A comitiva foi recepcionada pelo presidente da FCEE, Eliton Verardi Dutra, e por Sérgio Bassetti, da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE). Também participaram do encontro as Supervisoras de Educação Especial, Neuza Maria Leal, de Atividades Educacionais Extensivas, Edite Sehnem, e de Atividades Educacionais Nuclear, Elaine Piucco.

Com o intuito de melhorar a prestação de serviço às pessoas com deficiência de forma intersetorial, o projeto do MPSC representa uma soma de esforços de diversas instituições do poder público. Através de Encontros Técnicos que vêm sendo realizados em todas as circunscrições do MPSC, o projeto está mapeando os serviços oferecidos pelas redes municipais e estadual em atendimento aos direitos de crianças e adolescentes, promovendo um diagnóstico da estrutura de atendimento e esclarecimentos dos operadores do sistema sobre o tema.

O público-alvo dos Encontros são profissionais do Ministério Público (Promotores de Justiça, Assistentes de Promotoria e Analistas em Serviço Social), do Poder Judiciário (Juízes de Direito, Assistentes Sociais e Psicólogos do Poder Judiciário) e do Poder Executivo, incluindo Secretários Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, Diretores responsáveis pela pasta em cada Secretaria, Dirigentes de instituições especializadas, Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselheiros dos Direitos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Conselheiros Tutelares.

Os encontros se dão de acordo com as 17 circunscrições do MPSC e já ocorreram nas seguintes regiões: Grande Florianópolis; Chapecó; Xanxerê; Concórdia; São Miguel do Oeste; Joaçaba; Videira; Curitibanos; Lages, Canoinhas, São Bento do Sul e Joinville.

Confira abaixo as datas e regiões dos próximos:

13/10/2014 – Encontro de Itajaí/Balneário Camboriú;

14/10/2014 – Encontro de Blumenau;

15/10/2014 – Encontro de Rio do Sul;

27/10/2014 – Encontro de Tubarão;

28/10/2014 – Encontro de Criciúma.

Para obter mais informações sobre o projeto acesse o site do MPSC, clicando NESTE LINK