transtorno_auditivo20/11/14 - Com o objetivo de promover a divulgação entre os profissionais das áreas da saúde e educação sobre o Transtorno do Processamento Auditivo, bem como suas implicações nos processos de ensino e aprendizagem, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) promove nos dias 1 e 2 de dezembro de 2014 o II Fórum sobre Transtorno do Processamento Auditivo, a ser ministrado pela fonoaudióloga Sheila Andreoli Balen. A participação no evento é gratuita e as inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

Ao longo dos dois dias do curso serão abordados temas como Neuroanatomia e Neurofisiologia das vias auditivas periférica e central; funcionamento do cérebro e a correlação com o processamento auditivo; alterações auditivas e desenvolvimento cognitivo; habilidades auditivas; conceito e interpretação do Processamento Auditivo Central (PAC); sinais e sintomas do Transtorno do Processamento Auditivo; diagnóstico diferencial; correlação entre audição, atenção e memória; estratégias terapêuticas para desenvolvimento das habilidades auditivas; planejamento terapêutico; orientações para pais, professores e escolas.

O Transtorno do Processamento Auditivo é a dificuldade que algumas pessoas apresentam em relação às habilidades auditivas desenvolvidas desde o nascimento, apresentando desatenção, dificuldade de concentração, de compreensão e de aprendizagem.

Voltado para profissionais da saúde e da educação tais como fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, médicos otorrinolaringologistas, neurologistas, psiquiatras, pediatras, pedagogos e professores de sala, o Fórum também é aberto a estudantes de graduação das áreas acima citadas. O evento possui carga horária de 16 horas, com certificados emitidos pela FCEE.

Os participantes inscritos também são convidados a colaborarem com a doação de alimentos não perecíveis para a Associação de Pais da FCEE. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até o dia 26 de novembro através deste link:

Mais informações pelo email gecea@fcee.sc.gov.br ou telefone (048) 3381-1641.

SERVIÇO:

Prazo de Inscrição: Até 26/11/2014