equipe_vice-campe_do_circuito09/12/14 - Encerrando o ano de 2014 com chave de ouro, a equipe de atletas de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) conquistou no último final de semana o troféu de Vice-Campeã do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, cuja terceira e última etapa ocorreu entre os dias 5 e 7 de dezembro na cidade de Jaraguá do Sul (SC).

O Circuito Catarinense de Bocha Paraolímpica foi criado em 2012 com o objetivo de manter em atividades os atletas de Bocha Paralímpica de Santa Catarina, oportunizando-lhes competições para aprimoramento técnico. A edição deste ano do evento contou com a participação de associações e atletas de Balneário Camboriú, Pomerode, Itajaí, Lages, Blumenau, Joinville, Jaraguá do Sul, Porto União e São José, representada pela FCEE.

Nesta edição do Circuito, promovida pela Fundação Municipal de Esportes e a APAE de Jaraguá do Sul, a FCEE também conquistou, na classe BC3, a medalha de ouro com a atleta Júlia Pereira Marcelino, a de bronze com o atleta Paulo Ricardo Pedroso e o troféu de Campeã Geral do Circuito nesta categoria com o atleta Daniel Veras Silvestre, vencedor das duas etapas anteriores, que precisava apenas se classificar entre os oito melhores para conquistar o título. O título de Vice-Campeã Geral do Circuito foi conquistado pela equipe da FCEE, formada por Paulo Ricardo, Júlia, Daniel e Paulo Roberto Perão, que ficou atrás apenas do time de Porto União, campeão do Circuito.

julia_paulo_ricardo_e_daniel_veras

Ano de muitas alegrias

O coordenador do Centro de Educação Física da FCEE (CEDUF), Jefferson Seeber, destacou que o evento se fortalece a cada ano que passa, com o nível dos competidores evoluindo muito. Seeber também salientou os diversos títulos dos atletas da FCEE ao longo do ano. “Este foi um ano muito bom para a equipe de Bocha, tendo em vista os resultados alcançados, entre eles, a medalha de prata e bronze nos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), as medalhas de ouro e prata nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), o vice-campeonato no Regional Sul, a participação nos campeonatos individual e Copa Brasil de Pares e Equipes”, afirmou. “Ao longo das três etapas do Circuito Catarinense, a FCEE ficou com o ouro em todas elas, isso que temos apenas atletas da classe BC3”, acrescentou o educador físico.

A técnica e professora de educação física da FCEE, Fabíola Spader, destacou por sua vez o lado social do evento, que permite o encontro entre atletas e familiares, possibilitando a troca de experiências e informações. “É um evento que hoje está servindo de modelo para outros estados”, afirmou.

Os familiares que acompanharam seus filhos e atuam como atletas guias destacaram a qualidade do evento realizado em Jaraguá, a acolhida e o comprometimento de toda a equipe da APAE organizadora da competição. “Este com certeza foi um ano de muita alegria”, é a opinião dos familiares, que são unânimes em agradecer também à toda a equipe da FCEE, Presidência, Diretorias, Gerências, Centros e todos os servidores que com eles colaboraram.

A equipe de Bocha da FCEE está disponível para receber novos atletas. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676  ou (48) 3381-2428.

1511149_775287119174818_7435779928023969690_n