equipe_bocha_fcee_circuito_estadual_pdio_vencedoresImagem 17/03/15 - A equipe de Bocha Paralímpica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), formada por três atletas e seus atletas guias, foi destaque na 1ª Etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, conquistando as medalhas de Ouro e Bronze na Classe BC3 além da quarta colocação. O evento ocorreu entre os dias 13 e 15 de março na cidade de Camboriú e reuniu atletas de Jaraguá do Sul, Joinville, Camboriú, Balneário Camboriú, Porto União e São José.

A atleta da FCEE Júlia Pereira Marcelino foi a grande campeã da etapa na classe BC3, repetindo a conquista do final de 2014, quando levou a medalha de ouro na etapa de encerramento do Circuito do ano passado. A disputa pelo terceiro lugar da mesma classe reuniu os outros dois atletas da FCEE, Paulo Roberto Perão de Lima e Daniel Veras Silvestre, campeão geral do Circuito na Classe BC3 em 2014 e que acabou conquistando a medalha de Bronze nesta etapa. Também estiveram em disputa as medalhas nas Classes BC1, BC2 e BC4.

equipe_bocha_fcee_circuito_estadualA técnica e educadora física da FCEE Fabíola Spader destacou que todos os atletas da instituição presentes na etapa passaram de fase e disputaram as semifinais, comprovando a evolução no nível técnico da equipe, que em 2014 foi Vice-Campeã Geral do Circuito.

Os atletas da FCEE terão um ano repleto de competições importantes, como a 11ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), que ocorre em São Miguel do Oeste de 25 a 30 de abril. A equipe também deverá participar dos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc) e do Regional Sul de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e classificatório para o Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica Individual e em Pares e Equipes.

O CEDUF e a Equipe de Bocha da FCEE

O CEDUF direciona suas ações ao aprimoramento da educação física realizada com pessoas com deficiência, condutas típicas e altas habilidades, com foco no desenvolvimento da prática desportiva formal ou informal, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida.

A equipe de Bocha da FCEE está disponível para receber novos atletas. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676  ou (48) 3381-2428.