Alongamento no dia Dia do Desafio na FCEE em LIBRAS','width=560,height=315,left='+(screen.availWidth/2-280)+',top='+(screen.availHeight/2-157.5)+'');return false;">Símbolo LIBRAS 27/05/15 – Educandos e servidores da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participaram nesta quarta-feira das atividades do Dia Mundial do Desafio, promoção que ocorre em diversos países e estimula a prática de atividades físicas. Com o slogan “Você se mexe e o mundo se mexe junto”, as atividades ocorreram no Ginásio de Esportes Nadir Morelli, reunindo quase 200 pessoas divididas nos turnos da manhã e da tarde para uma breve aula de zumba.

“O objetivo dos exercícios é a melhoria da qualidade de vida, parar 15 minutos suas atividades e praticar algum exercício”, explicou a professora Ieda Maria Piva, do Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE e responsável pelas atividades, que foram compostas por um breve alongamento seguida de uma aula de zumba. “Foi muito bonito, todo mundo se mexeu!”, acrescentou a professora.

Alunos e servidores participam do Dia do Desafio na FCEEO projeto “Dia do Desafio 2015”, fundado em 1983 no Canadá, é promovido no Brasil desde o ano 2000 pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e envolve poderes públicos, instituições privadas, terceiro setor e cidadãos com o objetivo de propagar boas práticas relacionadas à melhoria da qualidade de vida de população através da promoção de hábitos saudáveis, como a prática de exercícios físicos.