Atletas da FCEE no pódio em LIBRAS','width=560,height=315,left='+(screen.availWidth/2-280)+',top='+(screen.availHeight/2-157.5)+'');return false;">Símbolo LIBRAS 02/06/15 - A delegação da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) retornou vitoriosa da segunda etapa do Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica, que ocorreu entre os dias 29 e 31 de maio na cidade de Joinville. A equipe conquistou medalhas de prata e bronze na classe BC3 com os atletas Paulo Ricardo Pedroso e Paulo Roberto Perão, respectivamente, enquanto os demais atletas, Julia Marcelino e Daniel Silvestre, terminaram a competição em quarto e quinto lugar.

A técnica Fabíola Spader salienta que os atletas estão com alto nível de rendimento, conquistando resultados significativos. “O evento se fortalece a cada etapa, com disputas mais acirradas entre os atletas”, destacou a professora de educação física da FCEE.

Equipe da FCEE em JoinvilePara o atleta medalhista Paulo Ricardo Pedroso, que destacou seu orgulho em representar a FCEE, esta vitória foi muito importante para retornar aos treinos com mais garra e determinação. Já Paulo Roberto Perão salientou que este ano de 2015 está sendo muito produtivo, lembrando que esta já é a sua segunda medalha conquistada em competições. A primeira foi uma segunda colocação nos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), ocorridos em abril.

A equipe retorna da competição já focada em seu próximo objetivo: o Regional Sul da Bocha Paralímpica, que será realizado de 9 a 12 de julho na cidade de Blumenau.

Centro de Educação Física

O Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE direciona suas ações ao aprimoramento da educação física realizada com pessoas com deficiência, condutas típicas e altas habilidades, com foco no desenvolvimento da prática desportiva formal ou informal, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676 ou (48) 3381-2428 e pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.