Paulo Ricardo Pedroso conquista medalha de bronze em LIBRAS','width=560,height=315,left='+(screen.availWidth/2-280)+',top='+(screen.availHeight/2-157.5)+'');return false;">Símbolo LIBRAS 13/07/15 - A delegação da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) retornou vitoriosa do Campeonato Regional Sul de Bocha Paralímpica, promovido pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) e que ocorreu entre os dias 9 e 11 de julho na cidade de Blumenau. A equipe da FCEE, composta por quatro atletas da classe BC3, conquistou o quinto lugar geral, graças às colocações individuais, como a medalha de bronze do atleta Paulo Ricardo Pedroso. Os demais atletas da equipe terminaram em quarto lugar com Daniel Veras Silvestre, quinto lugar com Paulo Perão e nono lugar com Julia Marcelino. O torneio contou com a participação de 13 clubes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, totalizando 67 atletas divididos nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4.

“Conseguimos ficar entre os três melhores da classe BC3, conquistando vaga para a Copa Brasil de Pares e Equipes em São Paulo e também o campeonato brasileiro individual que acontecerá em Itajaí”, destacou a técnica Fabíola Spader, ressaltando que o nível dos atletas melhora a cada ano.

Delegação da FCEECom os resultados alcançados, os atletas se encontram bem motivados e já estão se focando para as próximas competições. “É muito importante obter esses resultados positivos, pois nos dão mais vontade de continuar treinando e nos preparando para representar a Fundação nas futuras competições”, afirma o atleta medalhista Paulo Ricardo Pedroso.

Entre os próximos desafios da equipe de bocha paralímpica da FCEE estão os Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), que acontecem em agosto na cidade de Araranguá.

O Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE direciona suas ações ao aprimoramento da Educação Física realizada com pessoas com deficiência, condutas típicas e altas habilidades, com foco no desenvolvimento da prática esportiva formal ou informal, seja ela escolar, de participação, de competição ou ainda como forma de lazer e de promoção de qualidade de vida. Contatos através dos telefones (48) 3381-1676 ou (48) 3381-2428 e pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.