Reunião na Prefeitura de São José em LIBRAS','width=560,height=315,left='+(screen.availWidth/2-280)+',top='+(screen.availHeight/2-157.5)+'');return false;">Símbolo LIBRAS 13/08/15 - Através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de São José, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) dará início na próxima semana à implantação de um projeto pioneiro de orientação aos professores de berçários municipais para detecção precoce de atrasos no desenvolvimento neuropsicomotor das crianças. O acordo foi definido em reunião realizada na última quarta-feira, 12 de agosto, que contou com a presença da Secretária de Educação de São José, Méri Hang, da diretora de Ensino do mesmo órgão, Lilian Sandin Boeing, e de representantes da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e do Centro de Reabilitação Ana Maria Philipi (CENER) da FCEE.

O projeto de extensão da FCEE, intitulado “Orientações aos professores dos berçários do município de São José quanto à detecção precoce de sinais de risco no desenvolvimento neuropsicomotor” foi proposto pelo CENER e tem como objetivo qualificar e instrumentalizar os profissionais da educação que atuam nos berçários deste município.

“Este é o primeiro projeto de extensão da FCEE aplicado nesta gestão e nosso objetivo é trazer benefícios à comunidade”, explica Stela a Gerente de Capacitação, Articulação e Extensão da FCEE, Maria Stela Sumieski, que participou do encontro que celebrou o início da parceria entre as duas instituições junto com a Integradora de Educação Especial da FCEE, Juliana Conceição, a coordenadora do CENER, Luciana Treumann da Silva, e a fisioterapeuta Geovana Regis, uma das profissionais proponentes do projeto.

Na próxima semana uma nova reunião será realizada no campus da FCEE para iniciar a implantação e efetivação do projeto.