CAP apresenta livros em Braille no SESC19/08/15 - Além da apresentação dos alunos da capoeira, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) marcou presença na abertura da edição 2015 do ParaCopa SESC - Festival de Desporto Adaptado, que ocorreu na última sexta-feira, 14 de agosto, no SESC em Florianópolis (Prainha), com uma exposição dos serviços técnicos da instituição, organizada pela Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) e da qual participaram a maior parte dos Centros de Atendimento Especializado da FCEE, como CAP, CAS, CEDUF, CENAE, CENET, CETEP, NAAH/S e CEVI.

O objetivo da exposição é divulgar para a sociedade os serviços técnicos oferecidos pela FCEE, como as publicações em LIBRAS e o acompanhamento de ativação de implante coclear realizado pelo Serviço de Áudio Comunicação do Centro de Capacitação de Profissionais de Educação e de Atendimento às Pessoas com Surdez (CAS), os livros acessíveis e os recursos de baixa visão realizados pelo Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (CAP) ou os equipamentos e acessórios adaptados produzidos pelo Centro de Tecnologia Assistiva (CETEP). 

Neste segundo semestre de 2015 a mesma exposição será apresentada novamente pela FCEE em parceria com outras instituições de Florianópolis, como na Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, na Semana sobre Deficiência da Eletrosul entre os dias 21 e 25 de setembro no Centro Administrativo do Governo do Estado de Santa Catarina.   

O ParaCopa Sesc - Festival de Desporto Adaptado é organizado em parceria com a FCEE, através do Centro de Educação Física (CEDUF), e tem como objetivo oportunizar a prática de esporte para atletas com deficiência e sensibilizar a comunidade para o tema inclusão, por meio de palestras, oficinas, torneios e festivais de esportes adaptados. As atividades, abertas ao público, iniciaram no dia 14 de agosto e ocorrem também no próximo dia 22 (sábado) no SESC Florianópolis (Prainha), seguidas por uma etapa especial no campus da FCEE no dia 12 de setembro a partir das 09hs, o Torneio de Bocha Paralímpica de Pares e Equipes.

Em 2014 o projeto ParaCopa reuniu mais de 500 atletas de entidades de várias regiões do Estado, que desenvolvem trabalhos com pessoas com deficiência. Também deixou como legado o estímulo e o fomento à oferta de atividades sistemáticas de esporte adaptado nas Unidades do SESC Santa Catarina. Mais informações sobre a Paracopa SESC 2015 podem ser obtidas no site do SESC-SC (portal.sesc-sc.com.br) ou pelo telefone (48) 3229-2202.

CAP apresenta recursos para baixa visãoCAP apresenta recursos para baixa visãoCETEP apresenta equipamentos adaptados

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito