Gravação do programa Igualdade no ArSímbolo LIBRAS 15/10/15 - Durante este mês de outubro a TV Câmara de Florianópolis está veiculando ao longo da sua programação a primeira edição do programa Igualdade no Ar produzido em parceria com a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Realizado pela Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC) e apresentado pelo professor e jornalista Josué Leandro Coelho, o programa traz nesta edição uma entrevista com a presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski, gravada no último dia 25 de setembro, abordando assuntos como os 47 anos de fundação da instituição e os serviços prestados à população catarinense neste período. A TV Câmara está disponível no canal 16 da NET ou 61.4 digital ou ainda através do site www.cmf.sc.gov.br.

Primeiro programa de TV sobre inclusão social da pessoa com deficiência realizado em Santa Catarina, o "Igualdade no Ar" é produzido pela ACIC em parceria com a TV Câmara de Florianópolis desde agosto de 2012 e aborda problemas de inclusão social como acessibilidade, mercado de trabalho, educação, legislação e informações de utilidade pública. Com duração de 15 minutos e periodicidade mensal, é apresentado por Josué Leandro Coelho, servidor da FCEE desde 2010 atuando como revisor Braile do Serviço de Produção de Livros Acessíveis.