Foto: encerramento assessoria Lagunasimbolo_libras_acessivel 19/05/2016 - Encerram-se nesta quarta-feira (18), as assessorias na regional de Laguna realizadas pela Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) e pela Secretaria de estado da Educação (SED). Foram assessoradas 14 Escolas da Rede Estadual de Ensino e todas as Instituições Especializadas, conveniadas com a FCEE. Nas Escolas da Rede Estadual, a assessoria teve como foco os serviços de AEE – Atendimento Educacional Especializado, as salas informatizadas, a Educação Física e o programa Escola Acessível. Nas Instituições Especializadas, a assessoria foi direcionada a Avaliação Diagnóstica, Estimulação Essencial, AEE- Atendimento Educacional Especializado, SPE – Serviço Pedagógico Especifico, SAE – Serviço Atendimento Especializado, Educação Profissional, Educação Física e Sala Informatizada.

A reunião da devolutiva aconteceu na GERED de Laguna e contou com a equipe da gerência de educação, equipe de ensino e diretores das escolas assessoradas. Estiveram presentes o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Pedro de Souza e a Gerente de Capacitação Articulação e Extensão (GECAE), Maria Stela Sumienski, o Supervisor de Atividades Educacionais Extensivas, Sérgio Bassetti, a  Integradora de Educação Especial, Tatiana de Almeida Sada,  que destacaram a importância do trabalho de assessoria in loco, a participação dos diretores na devolutiva da assessoria e a satisfação de ouvir elogios à equipe Técnica da FCEE.

Foto: encerramento assessoria LagunaFoto: encerramento assessoria Laguna