Reunião com representantes da FCEE e da Unisul
TRADUÇÃO LIBRASRepresentantes da Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) foram recebidos na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) na última quarta-feira, 13/07, para discutir a assinatura de um convênio entre as duas instituições. As tratativas estão em andamento desde março deste ano e envolvem a Gerência de Pesquisas e Conhecimentos Aplicados (GEPCA) da FCEE e o Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA) da UNISUL.

Neste último encontro, do qual resultou um primeiro esboço do protocolo de intenções, foram discutidas formas de ação das duas instituições em cooperação técnica mútua, de modo a fortalecer os vínculos e estudando possibilidades de futuras parcerias. “A FCEE deve estar de portas abertas procurando sempre estar a frente aprimorando o trabalho realizado na instituição em prol da sociedade catarinense”, afirmou o gerente da GEPCA, Waldemar Pinheiro, enfatizando a importância e necessidade da FCEE em manter e procurar parcerias com diversos seguimentos da sociedade civil.

O Programa de Promoção de Acessibilidade (PPA) da Unisul busca promover condições igualitárias de acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão para os estudantes com deficiência sensorial, física, dificuldade de aprendizagem e com necessidades educacionais específicas. O objetivo do PPA é atender os princípios da educação para todos, oferecendo facilidades para pessoas com deficiência inseridas no mundo acadêmico.

Também participaram do encontro Salete Cecília de Souza e Vanessa Oliveira, representantes da coordenação institucional do PPA/UNISUL, a integradora de educação especial da GEPCA/FCEE, Juliana Copetti, a gerente da Gerência de Capacitação, Articulação e Extensão (GECAE) da FCEE, Maria Stela de Simas Sumienski, o Supervisor de Atividades Educacionais Extensivas/GECAE, Sérgio Otávio Bassetti, e a integradora de educação especial da GECAE, Tatiana de Almeida Sada.