Rose Bartucheski faz pronunciamento
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta quinta-feira, 14/07, juntamente com Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Tubarão, através da Gerência Regional de Educação, o I Encontro de Regional de Altas Habilidades/Superdotação de Tubarão com o objetivo de capacitar professores, diretores, assistentes técnicos pedagógicos, orientadores e gestores educacionais no atendimento educacional especializado para estudantes com altas habilidades/superdotação.

O encontro, que contou com a presença da Presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski, do Diretor de Ensino Pesquisa e Extensão, Pedro de Souza, e do Secretário da ADR Tubarão Nilton de Campos, marcou a parceria entre a FCEE e a ADR Tubarão na identificação e atendimento de crianças e jovens superdotados daquela região.

As palestras foram ministradas pelas profissionais do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE Andréia Panchiniak, Liliam Barcelos e Ananda Burin, que explanaram sobre a importância do adequado atendimento às necessidades educacionais especiais dos alunos com altas habilidades/superdotação. O público era formado por professores, diretores, assistentes técnicos pedagógicos, orientadores e gestores educacionais da Gerência Regional de Educação de Tubarão e de municípios da região.