Abertura do Encontro de Altas Habilidades em Chapecó
TRADUÇÃO LIBRASA Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), juntamente com a Gerência Regional de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Chapecó, realizou nesta quinta feira (11) em Chapecó o I Encontro de Altas Habilidades / Superdotação de Chapecó. A presidente da FCEE, Rosemeri Bartucheski, e o Secretário Executivo da ADR Chapecó, Américo do Nascimento Junior, participaram da cerimônia de abertura.

O encontro teve a participação de mais de 100 educadores de 15 ADR’s da região Oeste, gestores de escolas estaduais, representantes dos municípios e profissionais de serviços de altas habilidades e superdotação do CAPP de Chapecó. O objetivo do evento foi capacitar professores, diretores, assistentes técnicos pedagógicos, orientadores e gestores educacionais no atendimento educacional especializado para estudantes com altas habilidades/superdotação. As palestras foram ministradas pelas profissionais do Núcleo de Altas Habilidades/Superdotação da FCEE Andréia Panchiniak, Liliam Barcelos e Maria Gizeli da Silva.

“Através destes encontros regionais que estamos promovendo ao longo de 2016, a FCEE está consolidando políticas publicas na área de altas habilidades/superdotação ao expandir seus serviços para todo o Estado”, afirmou a presidente da FCEE na abertura do evento. Desde o início do ano a FCEE já realizou seis encontros regionais, em Canoinhas, Joinville, Itajaí, Lages, Tubarão e agora Chapecó. Na próxima semana, dia 16 de agosto, terça-feira, ocorre o sétimo e último encontro deste ano, no Auditório da FCEE em São José e voltado para a região da Grande Florianópolis.