Equipe de Basquete da FCEE em Joinville
TRADUÇÃO LIBRAS A equipe de basquetebol para deficientes intelectuais da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) venceu o torneio Paracopa SESC realizado na cidade de Joinville no último final de semana, nos dias 20 e 21 de agosto. A Paracopa SESC é um evento que oportuniza a prática de esporte para atletas com deficiência e sensibiliza a comunidade para o tema da inclusão, sendo realizado por todos os núcleos regionais do SESC no Estado e no Brasil. A etapa da regional de Florianópolis ocorre em outubro e as equipes da FCEE já estão se preparando.

Nesta etapa realizada em Joinville foram realizadas competições de Tênis de Mesa, Bocha, Basquetebol em cadeiras de rodas e Basquetebol para deficientes intelectuais, categoria na qual a FCEE participou com sua equipe formada por Henrique Schu, José Humberto Rodrigues, Gleidmar Ferreira Gomes, Mizael Astolff Neis de Oliveira, Rogério Soares Coelho Jr., Paulo Roberto Lorenzetti, Alexsandro Amaral, Dalmir de Matos e Pierry Silveira Tensini, tendo conquistado o torneio após derrotar a equipe da casa em dois jogos pelos placares de 24 a 9 e 19 a 14.

“Estas competições deveriam ser mais freqüentes, pois temos apenas os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina no calendário e este intercâmbio entre as equipes é salutar pois possibilita a troca de experiências e aprendizados”, afirmou o técnico da equipe Ronaldo Grisard Clausen.

O Centro de Educação Física da FCEE está sempre em busca de pessoas com deficiência que queiram praticar esportes e oferece vagas em diversas modalidades, como Basquetebol DI, Tênis de Mesa e Bocha Paralímpica. Saiba mais em Centro de Educação Física.