Professora do CENAP ministra curso sobre Educação Inclusiva
TRADUÇÃO LIBRASTeve início nesta terça-feira, 13/09, no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) a segunda edição neste ano da capacitação “Educação Especial e Educação Física na Perspectiva da Educação Inclusiva: Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade”. Ministrado pelas equipes dos Centros de Ensino de Aprendizagem (CENAP) e de Educação Física (CEDUF), o curso visa capacitar professores de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da rede regular de ensino contribuindo com sua atualização e formação continuada na área da educação especial.

O curso, que se encerra na próxima sexta-feira, abordará temas relacionados aos serviços de AEE com ênfase em Deficiência Intelectual (DI), Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), além de Educação Física na Perspectiva da Educação Inclusiva e Oficina de Jogos Pedagógicos.

A FCEE oferece com regularidade cursos de capacitação nesta área ministrados pela equipe do CENAP. Em 2015 foram quatro edições do curso “Atendimento Educacional Especializado - TDAH, TEA e DI”. Em 2016, esta já é a segunda edição presencial deste curso ministrado em conjunto com a equipe do Centro de Educação Física, além dos cursos no formato Ead que estão em andamento direcionados para as regiões de Joinville, Brusque, Blumenau, Laguna e Taió.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito