Sentados numa mesa grande a Presidente da fundação e responsaveis para a assinatura da renovação do convênio às entidades de educação especial
TRADUÇÃO LIBRASA presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rose Bartucheski, nesta terça-feira (13), esteve presente na Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville (ADR) para renovar o convênio para cedência de professores às instituições de educação especial.

Estão sendo beneficiadas nesta região sete Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e três instituições congêneres sendo a Associação de Amigos do Autista (AMA), a Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi) e a Associação para Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais (Apiscae).

Rose ressaltou:“É um trabalho extremamente importante, porque as entidades são muito aguerridas nessa atividade e ação de em atender a pessoa com deficiência. Hoje nós temos um convênio de aproximadamente 180 milhões por ano. São 3,5 mil professores, entre ACTs e efetivos, espalhados por todas as 236 entidades em Santa Catarina”.

No termo de cooperação pedagógica está previsto que o Estado contrate os profissionais para prestarem serviços. “O convênio é fundamental para manter os nossos alunos porque toda a estrutura de professores é mantida pelo Governo do Estado”, disse Gerson José de Borba, da AMA.