Assinatura dos convênios na Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de Itajaí
TRADUÇÃO LIBRASO secretário executivo da Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de Itajaí, Gaspar Laus, e a presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, assinaram nesta quinta-feira, dia 06, a renovação do convênio de cooperação técnico-pedagógica que garante a manutenção dos serviços prestados por oito Apaes e quatro instituições congêneres da região.

O acordo prevê a contratação de professores para o atendimento de pessoas com deficiência em instituições especializadas, entre elas o CIEP Vovó Biquinha, a Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região (ADVIR), o Serviço de Atendimento à Pessoa Surda, da Univali, e o Centro Pássaros de Luz, em Itajaí. Mais de 300 professores efetivos e contratados temporariamente prestam serviços especializados nas instituições. Em todo o Estado, o Governo do Estado, através da FCEE, investiu este ano R$ 186 milhões para a contratação de professores em 188 Apaes e 36 instituições congêneres.