Visita da presidente da FCEE à APAE de Taió
TRADUÇÃO LIBRAS A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, participou nesta terça-feira, 11 de outubro, da cerimônia de assinatura dos convênios de cooperação técnico-pedagógica entre a FCEE e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) das cidades de Taió, Pouso Redondo, Rio do Campo e Salete. A assinatura dos documentos ocorreu na sede da Agência Regional de Desenvolvimento (ADR) de Taió. Após a assinatura, a presidente realizou uma visita à APAE de Taió.

Segundo a presidente da Fundação, através dos convênios, a FCEE garante a manutenção das atividades das Apaes da Regional de Taió. A Apae de Taió tem 69 alunos matriculados; a Apae de Pouso Redondo, 46 alunos matriculados; a Escola Especial Raio de Sol, de Salete, atende 28 alunos e a Escola Especial Flor do Campo, de Rio do Campo, atende 55 alunos.

O convênio entre a FCEE e as instituições especializadas visa ao estabelecimento de condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência, através da cessão de professores efetivos do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário para exercício de atividades nas associações.

Em todo o Estado, o Governo do Estado, através da FCEE, investiu este ano R$ 186 milhões para a contratação de professores em 188 Apaes e 36 instituições congêneres.