Presidente da FCEE em Jaraguá do Sul para renovação dos convênios
TRADUÇÃO LIBRAS A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Rosemeri Bartucheski, esteve em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, 13, para assinatura do Termo de Cooperação Técnico-pedagógica entre a FCEE e as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) e a Associação dos Amigos do Autista (AMA), da Regional de Jaraguá do Sul.

O Governo do Estado, por meio da FCEE, cede professores efetivos do seu quadro do magistério e admitidos em caráter temporário para exercício de atividades nas associações. “Este auxílio é imprescindível para a associação, pois não teríamos condições de arcar com essa despesa”, falou a diretora da APAE de Massaranduba, Maria Lourdes Dal Posso. Nesta instituição são 16 profissionais cedidos pelo Estado e mais 23 pagos pela Prefeitura e APAE para atendimento de 54 alunos.

Na Regional de Jaraguá do Sul são cedidos pelo Estado 119 profissionais nas seguintes associações: APAE de Jaraguá do Sul, APAE de Guaramirim, APAE de Massaranduba e AMA de Jaraguá do Sul.

O termo de cooperação tem por objetivo a cooperação técnico-pedagógica entre as partes, visando ao estabelecimento condições adequadas para o atendimento de pessoas com deficiência na Instituição Especializada de Educação Especial mantida pela associação, em conformidade com as diretrizes da Política de Educação Especial definidas pela Fundação. “Este é um serviço muito importante que conta com o apoio do Governo do Estado, para isso temos 3,5 mil profissionais atendendo os quase 20 mil alunos em Santa Catarina e mais 300 pessoas no campus em São José”, falou a presidente da FCEE.

A assinatura do documento aconteceu no gabinete do secretário executivo de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul, Leonel Pradi Floriani. “Mais uma vez podemos destacar a presença do Governo do Estado na nossa Regional com o apoio ao atendimento de quase 500 alunos”, destacou.