Nesta segunda-feira, 16 de setembro, representantes e educandos da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) participaram da festa de abertura da Semana Inclusiva 2019, que ocorreu no Beiramar Shopping, em Florianópolis. A FCEE foi, em 2015, uma das instituições idealizadoras da Semana Inclusiva, que neste ano promove uma série de atividades para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville. A programação em Florianópolis vai até 22 de setembro e prevê palestras, atividades artísticas e esportivas. O ponto alto da Semana Inclusiva será o famoso Dia D, feirão de de empregos para pessoas com deficiência, que ocorre no sábado dia 21/09 das 9h às 15h no campus do IFSC de Florianópolis. A FCEE estará mais uma vez presente neste evento através da equipe do Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho.

A Semana Inclusiva é promovida pelo Ministério Público do Trabalho - MPT por meio da Procuradoria Regional do Trabalho da 12ª Região, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina - SRTE/SC, em parceria com mais de 30 instituições governamentais e não governamentais do estado, entre elas a FCEE.

O evento que chega em sua quarta edição, nasceu em 2016, após a realização do Dia D, em 2015, para promover a inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados do INSS da Grande Florianópolis no mercado de trabalho. Hoje a Semana Inclusiva também é uma realidade nos municípios de Blumenau e Joinville.

O Dia D - Feirão de Empregos 2019 ocorre no dia 21/09 das 9h às 15h no campus do IFSC de Florianópolis, na Avenida Mauro Ramos.

Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE

O Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE é um serviço gratuito voltado para pessoas com deficiência da Grande Florianópolis realizado de forma pioneira desde 1981, promovendo atividades tanto na área de qualificação profissional quanto de colocação no mercado de trabalho. Formado por uma equipe multidisciplinar, o Serviço realizou ao longo do ano de 2018 o encaminhamento e acompanhamento de 170 pessoas com deficiência ao mercado de trabalho na região da Grande Florianópolis, incluindo pessoas com deficiência auditiva, intelectual, física, visual e Transtorno do Espectro Autista. Desde 2012, já foram quase 900 pessoas com deficiência contratadas por empresas da Grande Florianópolis através da atuação da FCEE.

Mais informações:
Serviço de Colocação no Mercado de Trabalho da FCEE
Telefone: (48) 3664-4914/ 3664-4910
Email: mercadotrabalho@fcee.sc.gov.br
Link: http://www.fcee.sc.gov.br/index.php/informacoes/servicos-fcee/oportunidades-de-trabalho-para-pessoas-com-deficiencia