Os educandos do Programa de Educação Profissional (PROEP), do Centro de Educação e Trabalho (CENET) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), participaram no dia 6 de novembro de 2019 (domingo) da oficina Processo Seletivo e Marketing Pessoal. O evento ocorreu no Centro de Integração Empresa-Escola de São José (CIEE) e abordou assuntos relativos à inserção no mercado de trabalho, elaboração de currículos e dicas para a participação em entrevistas de emprego.

A capacitação faz parte do Programa de Oficinas Socioeducativas do CIEE que consiste em oficinas gratuitas voltadas à qualificação, proporcionando aos estudantes oportunidade de conhecer habilidades, as dificuldades e perceber quais os requisitos que fazem a diferença no mercado de trabalho. Nos encontros com duração de duas horas cada tema, os estudantes são protagonistas, interagindo entre si e participando de dinâmicas de grupos em que são expostas situações do dia a dia.

A participação dos educandos na oficina é resultado da parceria entre FCEE e CIEE São José, que teve início em outubro deste ano. A primeira ação conjunta foi a realização de palestra aos funcionários do CIEE, onde profissionais da Fundação abordaram o tema “Conhecendo e convivendo com pessoas com deficiência”.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito