cartaz com fundo branco e cinza. Na margem superior esquerda Comitê Paralímpico Brasileiro.  Na margem superior direita: Loterias Caixa. Abaixo e centralizado: Festival Paralímpico.  Três fotografias de pessoas com deficiência praticando esportes, judô, basquete e tênis.  Data: 23/09/2023. Horário: 8 hrs às 12 hrs. Local: FCEE (Fundação Catarinense Educação Especial) R. Paulino Pedro Hermes, 2785 - Nossa Senhora do Rosário, SJ. Ao lado sinal indicando: Acessível em Libras. No canto inferior esquerdo: Prefeitura de Florianópolis. No canto inferior direito: Fundação Municipal de Esportes Florianópolis. Na margem inferior em tarja branca - apoiadores: AFLODEF, ACESA, ACIC, FCEE, FCJJP, Prefeitura de Florianópolis Educação e Assessoria da Pessoa com Deficiência Prefeitura de Florianópolis.
No próximo dia 23 de setembro (sábado), a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, receberá a 2ª edição do Festival Paralímpico 2023, evento do Comitê Paralímpico Brasileiro que ocorre simultaneamente em diversas cidades brasileiras com o objetivo de oportunizar a vivência de crianças e adolescentes de 07 a 17 anos em esportes paralímpicos.

O evento ocorre das 8h às 12h, no campus da FCEE, em São José e é aberto ao público. Serão oferecidas oficinas em quatro diferentes modalidades paradesportivas, sendo: Judô, Esgrima, Atletismo e Badminton, além de apresentação de Dança com a Associação Amigo Down na abertura e um jogo de basquete de cadeira de rodas no encerramento.

Crianças com e sem deficiência com idades entre 7 e 17 anos podem se inscrever para participar das atividades. As inscrições podem ser feitas através deste link

Parcerias
A Coordenadoria das Pessoas com Deficiência da Prefeitura Municipal de Florianópolis, a Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos (Aflodef), a Associação Catarinense de Esportes Adaptados (Acesa), a equipe Esgrima Touchê, a Federação Catarinense de Jiu-jitsu Paradesportivo, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), a Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) também participam da organização do evento como parceiras.

SERVIÇO:
Festival Paralímpico 2023 – Florianópolis 2ª edição
Horário: 8h às 12h
Local: Ginásio de Esportes – Campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)
Rua Paulino Pedro Hermes, 2785 - Nossa Sra. do Rosário / São José – SC
Aberto ao público