Três pessoas posam para foto com um certificado. As duas primeiras mulheres brancas trajam bleizer branco, último, um homem, branco, está de paletó azul marinho. todos seguram o certificado
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina promoveu, na noite desta segunda-feira (4), uma sessão especial para celebrar os 50 anos de criação do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cefid-Udesc).
Na ocasião, também foram homenageadas pessoas e instituições que contribuíram para o desenvolvimento da unidade, entre elas a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), que foi representada na cerimônia pela sua presidente Jeane, Rauh Probst Leite.

Na abertura da solenidade, que reuniu lideranças políticas, representantes de poderes e órgãos públicos e integrantes da comunidade acadêmica, foi apresentado um vídeo sobre a trajetória do Cefid desde a sua criação oficial, em 6 de fevereiro de 1973, ainda sob a denominação de Escola Superior de Educação Física.

A homenagem foi uma proposta do deputado Mário Motta, que em seu pronunciamento destacou os vários momentos em que a sua trajetória profissional o aproximou do Cefid, já que é formado em educação física.

No certificado em homenagem à FCEE há os seguintes dizeres:

“O Poder Legislativo Catarinense, em Sessão Especial em comemoração dos 50 anos do Centro de Ciências da Saúde do Esporte – CEFID, da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC presta homenagem à Fundação Catarinense de Educação Especial – FCEE pela contribuição para a construção de um legado dedicado à educação, à saúde e ao esporte, impulsionando a busca pela qualidade de vida e bem-estar dos catarinenses. Florianópolis, 04 de setembro de 2023. Deputado Mauro de Nadal, presidente. Deputado Mário Motta, proponente”.

A presidente da FCEE Jeane, Rauh Probst Leite destaca que a homenagem aos 50 anos da Cefid/Udes é mais que merecida, pois a instituição tem um trabalho de relevância para Santa Catarina, dentre as quais a formação qualificada de seus profissionais. “Temos muitos servidores da FCEE que realizaram sua formação no Cefid/Udesc e ao longo dos anos nossa fundação fez grandes parcerias de sucesso com essa instituição”, finalizou.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito