Cinco mulheres brancas sentadas  em torno de uma mesa redonda, em uma sala, trabalham usando livros de pesquisa
O Núcleo de Estudos e Pesquisa (NESPE) da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), criado com o objetivo de articular e de orientar as pesquisa científicas, as produções técnicas e os grupos de estudos realizados na instituição, vem desenvolvendo ações para fomentar o desenvolvimento de projetos por servidores e para incentivar instituições a desenvolverem pesquisas dentro da instituição.

Uma das ações diz respeito à atualização da Resolução nº 01/2017/FCEE, que regulamenta regras e procedimentos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa científica e de produção técnica e, também, para formação de grupos de estudo. As alterações, aprovadas pela atual gestão da FCEE, estão em fase de publicação.

Atualmente, o NESPE responde por 48 pesquisas científicas (dessas, 26 são internas, 7 interinstitucionais e 15 externas); 16 produções técnicas e dois Grupos de Estudos, além de analisar as propostas de pesquisa vinculadas a afastamentos de servidores para cursar pós-graduação e, ainda, proceder à revisão textual e técnica das produções elaboradas na FCEE.

Participa ainda de comissões organizadoras de grandes eventos, como do 4º Congresso Brasileiro de Tecnologia Assistiva, que será realizado em Florianópolis, na data de 6 a 10 de novembro de 2023.

Atualmente o Núcleo, que atua sob coordenação da Supervisora de Atividades Nucleares, Grazielle Franciosi da Silva, é composto pelas servidoras Ananda Burin, Camila Jacob, Kelly Angélica e Mara Siqueira.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito