seis mulheres posam para foto em ambiente interno, ao fundo parede amarela e quadros com flores
Uma equipe da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realizou nesta terça-feira (19/09) uma assessoria técnica na Apae de São Bento do Sul. O objetivo da visita foi orientar e conhecer o projeto de produção técnica voltado à comunicação alternativa proposto pelas pedagogas Maria Goreti Ciupka Ehlke, diretora da Apae, Mariléia do Rocio Prestes Gonçalves e Solange Nunes da Silva. Participaram da assessoria a Supervisora de Atividades Educacionais Nuclear, Dra. Grazielle Franciosi da Silva, e as professoras Ananda Burin, do Núcleo de Estudos e Pesquisa (NESPE) e Jamila Galdino, do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE).

O projeto denominado “Documento Norteador para o Trabalho Pedagógico com Comunicação Alternativa e/ou Suplementar para os CAESP do Estado de Santa Catarina” tem por objetivo a elaboração de um documento que oriente o trabalho pedagógico que considere a Comunicação Alternativa e/ou Suplementar para pessoas com deficiência intelectual e múltipla, transtorno do espectro autista e atraso global do desenvolvimento. Esse projeto está em fase de desenvolvimento e tem previsão de publicação para dezembro de 2024.

O objetivo da assessoria técnica da FCEE foi o de orientar as servidoras sobre o desenvolvimento do projeto no que se refere à estruturação, à elaboração e à organização do documento, bem como sobre aspectos relativos à publicação dos materiais pedagógicos desenvolvidos por elas e, ainda, no sentido de propor-lhes ações para disseminação desse conhecimento como, por exemplo, um curso a distância utilizando-se a produção técnica como base e criando-se vídeos e materiais explicativos sobre a aplicabilidade da Comunicação Alternativa nos ambientes de aprendizagem.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito