4 pessoas em pé, ambiente interno, posando pra foto e segurando diploma
A Educação Especial foi destaque na solenidade de outorga do 28º Prêmio Educador Elpídio Barbosa, realizada pelo Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CEE-SC) nesta segunda-feira, 20/11, no Teatro Álvaro de Carvalho - TAC, em Florianópolis. A pedagoga da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Fabiana de Melo Giacomini Garcez, foi agraciada pelos relevantes serviços prestados à Educação Especial no Estado de Santa Catarina.

O Prêmio Educador Elpídio Barbosa foi criado em 1993 pelo Conselho Estadual de Educação como uma forma de homenagear pessoas e instituições que colaboram com a qualidade da Educação Catarinense.

Na edição deste ano foram homenageados 36 professores, indicados pelas suas respectivas Regionais de Educação, pelo destaque em seus serviços prestados para o desenvolvimento da educação catarinense, além de personalidades nas categorias Pessoa Física e Pessoa Jurídica, além da categoria Educação Especial.

“A homenagem deste ano foi para a Fabiana, mas o reconhecimento é para todo o trabalho desenvolvido pela Fundação Catarinense de Educação Especial”, afirmou a presidente da FCEE, Jeane Rauh Probst Leite.

Servidora efetiva da FCEE desde 2002, Fabiana hoje atua como Supervisora de Atividades Educacionais Extensivas da FCEE, onde realiza ações em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), como supervisão, assessoria e capacitação de professores e gestores, com ênfase nas politicas públicas de educação especial e no atendimento ao público da educação especial na rede regular de ensino e nos Centros de Atendimento Educacional Especializados.

Já atuou como coordenadora pedagógica nas Apaes de Blumenau e Florianópolis, e dentro da FCEE teve participação, em 2006, na elaboração da Política de Educação Especial do Estado de Santa Catarina (PEEESC) e do Programa Pedagógico. Tem experiência nas áreas de Avaliação Diagnóstica, Deficiência Intelectual e Transtorno do Espectro Autista. Desde 2020 também vem atuando na escrita das Diretrizes dos serviços ofertados pela FCEE e também no projeto de Formação Continuada dos professores da educação especial, junto aos servidores da FCEE e SED.

Também é responsável por importantes articulações junto com diversas esferas do Poder Público visando organizar e fomentar o acesso de crianças com atraso global do desenvolvimento e autismo aos programas de estimulação precoce.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito