Na foto aparece sete pessoas em pé posando para foto. são quatro homens  e três mulheres. Eles fazem parte do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que vieram conhecer a estruturada da Fundação Catarinense de Educação Especial.
Nesta terça-feira, 28/11, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) recebeu uma comitiva de representantes do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, que vieram conhecer a estrutura e os serviços oferecidos no campus em São José. O coordenador geral de Relações Institucionais da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antônio José do Nascimento Ferreira, que é também Coordenador Geral do Plano Viver Sem Limites 2, ficou impressionado com a estrutura da FCEE e confirmou interesse em parcerias envolvendo capacitações e implantação do modelo de Avaliação Biopsicossocial das deficiências, modelo único de classificação para uso em todo o território nacional.

“Tive hoje a alegria de conhecer a fantástica estrutura da FCEE e vejo também a grande possibilidade do Governo Federal, por meio do Plano Nacional Viver Sem Limites, fazer uma parceira com a Fundação, pois ela tem uma grande expertise no atendimento das pessoas com deficiência e é uma referência nacional”, elogiou Antônio José do Nascimento.

“FCEE tem uma grande estrutura”

Ele acrescentou que a FCEE conta com uma grande estrutura de recursos humanos e técnicos que certamente ajudará muito na execução das ações do Plano Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. “Então fica aqui a minha saudação. Parabéns para toda a diretoria da fundação e ao seu corpo técnico de profissionais que emprestam os seus serviços para o bem das pessoas com deficiência no Estado de Santa Catarina”, ressaltou.

A comitiva foi recebida pela presidente da FCEE Jeane Rauh Probst Leite, acompanhada dos diretores Fernanda Hermes (Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão) e Eduardo Pizolati (Diretoria de Administração). Integravam a comitiva a coordenadora de Pesquisas, Dados e Informações da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Daiane Mantoanelli; além do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CONEDE/SC), Paulo Sérgio Suldóvski, e o secretário executivo da instituição Alexandre Belino.

Reunião na Assembleia Legislativa

Antes da visita à FCEE, a comitiva havia participado, na segunda-feira, dia 27, do “Fórum Inclusão Social: Avaliação Biopsicossocial e o Novo Plano Nacional Viver Sem Limite 2”, evento promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, com o objetivo de debater a avaliação biopsicossocial unificada da deficiência, que consiste em um modelo único de classificação e valoração das deficiências para uso em todo o território nacional.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito