4 pessoas posam para foto, 1 cadeirante segura placa de homenagem
A paratleta Beatriz Marta das Chagas, da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), e sua treinadora, a professora de educação física Fabíola Spader, receberam nesta segunda-feira, 04/12, uma Moção de Aplauso da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), pela conquista da medalha de ouro na modalidade Bocha Paralímpica nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2023, que ocorreram no mês de junho em Bogotá, na Colômbia. A homenagem foi proposta pelo deputado Rodrigo Minotto e entregue pela assessora Selma Adão, em cerimônia realizada no Gabinete da Presidência da FCEE.

A atleta Beatriz Chagas, que possui paralisia cerebral e é natural de Florianópolis, treina no Centro de Educação Física (CEDUF) da FCEE, em São José, desde 2018. Aos 19 anos de idade, ela já acumula conquistas importantes nos mais diversos torneios e campeonatos, a nível regional e nacional, tendo conquistado por dois anos consecutivos o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro de Jovens de Bocha Paralímpica (2022 e 2023) na classe BC1.

Em 2023, além do título de campeã panamericana, também conquistou medalha de ouro no Campeonato Mundial Jovem de Bocha Paralímpica, que ocorreu na cidade de Povoa do Varzim, em Portugal, no mês de julho.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito