Vinte pessoas, alguns cadeirantes, posam para foto
O paratleta da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), Nicolas Henrique Manoel, conquistou 3 medalhas na modalidade de atletismo na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares 2023, evento realizado em São Paulo entre os 27 de novembro e 02 de dezembro organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Nicolas representou Santa Catarina na modalidade de atletismo, sendo campeão das três provas que participou: arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

A edição de 2023 foi a maior da história, com cerca de 1,8 mil atletas oriundos de 26 estados brasileiros, do Distrito Federal e do Paraguai. A delegação de Santa Catarina também foi a maior da história, com 240 participantes. Os catarinenses ficaram em segundo lugar no quadro geral de medalhas, atrás apenas da delegação de São Paulo.

Ao longo dos seis dias de competições, foram disputadas 11 modalidades nesta edição das Paralimpíadas Escolares: Atletismo, Basquete em Cadeira de Rodas, Bocha, Judô, Futebol PC, Goalball, Natação, Parabadminton, Tênis em Cadeira de Rodas, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.

Nicolas garantiu a sua classificação para a etapa nacional em setembro deste, quando foi a São Paulo disputar a etapa regional das Paralímpiadas Escolares e conquistou 3 medalhas de ouro no atletismo, nas mesmas provas em que conquistou agora na etapa nacional, arremesso de peso, lançamento de disco e lançamento de dardo.

Nicolas viajou acompanhado pelo professor da FCEE Rodrigo Fernandes.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito