A imagem mostra uma atleta em cadeira de rodas em um ginásio, vestindo agasalho preto, sendo auxiliada por sua treinadora, que veste agasalho branco. A atleta disputa uma partida de bocha paralimpica. Na imagem ela esta empurrando uma bola azul, que desliza sobre uma calha de madeira da cor verde

A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do seu Centro de Educação Física e Cultura (CEFIC), informa que estão abertas as inscrições para o Projeto de Iniciação Paradesportiva, voltado para crianças, adolescentes e adultos com deficiência (visual, auditiva, intelectual, física e múltipla), transtorno do espectro autista e transtorno do déficit de atenção/hiperatividade.
As atividades, que inciaram dia 15 de fevereiro, são gratuitas e ocorrem no campus da FCEE, localizado no bairro Nossa Senhora do Rosário, em São José (SC).

O projeto está dividido em quatro turmas. Turma 1: Segunda e quarta-feira das 8h às 9h. Turma 2: Segunda-feira das 10h30 às 11h30 e quinta-feira das 08h00 às 09h00. Turma 3: Quarta-feira das 16h às 17h e sexta-feira das 14h30 às 15h30. Turma 4: Terça-feira das 14h30 às 15h30 e sexta-feira das 16h às 17h .
Interessados devem entrar em contato com Centro de Educação Física e Cultura da FCEE no telefone (48) 3664-4878 ou pelo e-mail ceduf@fcee.sc.gov.br.

O objetivo do projeto é oportunizar aos praticantes o conhecimento e a vivência de diferentes modalidades paradesportivas de forma lúdica, educacional e esportiva, incentivando a prática regular de exercícios, visando a melhora nos aspectos físicos e motores e também gerando oportunidades de melhorar a socialização e a autonomia dos praticantes.

“Esse projeto é uma oportunidade de vivências em habilidades motoras a serem exploradas em cada pessoa. Às vezes a criança ou o adolescente não tem a oportunidade de vivenciar uma modalidade esportiva nem na escola, nem na família. Então, neste projeto da FCEE, o participante pode experimentar essa vivência motora diferenciada, que promove também socialização”, destaca Fernando Ricardo Bueno, o Tuti, Coordenador do Cefic.

O dirigente enfatiza ainda que o Projeto de Iniciação Paradesportiva visa ainda à descoberta de novos talentos no esporte, ação que vem sendo realizada com sucesso pela FCEE por meio do Cefic.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito