A imagem mostra duas mesas com professoras em volta delas participando de um curso. A foto mostra uma mulher com um livro na mão a mostrar para as professoras
A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), por meio do seu Centro de Referência em Tecnologia Assistiva – CERTA informa que estão abertas as inscrições para a “Oficina Criativa de Recursos Pedagógicos de Baixo Custo e Alto Impacto”.

As oficinas serão ofertadas durante todo o ano, ocorrendo semanalmente de forma presencial, atendendo ao limite de 15 participantes e com duração de 4 horas. É possível realizar a inscrição em mais de uma oficina, já que a cada mês o recurso produzido será diferente.

Buscando atender interesses diversos, as oficinas serão ofertadas no período matutino e vespertino. Fique atento aos horários disponíveis para o mês de março: dias 13 e 27 (matutino) e dia 20 (vespertino).

Em cada oficina o participante terá a oportunidade de conhecer mais sobre a Tecnologia Assistiva, elaborando recursos pedagógicos, confeccionados com materiais de baixo custo, voltados a promover a participação e o aprendizado dos estudantes público da educação especial.

Podem se inscrever profissionais da rede de ensino e de instituições parceiras, profissionais que assistem, direta ou indiretamente, ao estudante público da educação especial, profissionais que desenvolvem recursos assistivos, responsáveis e interessados.

As oficinas acontecerão nos Espaços Maker Artesanal e Tecnológico do Centro de Referência em Tecnologia Assistiva - CERTA (antigo CETEP). O CERTA é um polo “maker” de soluções personalizadas e desenvolve suas atividades por meio do Laboratório de Inovação em Tecnologia Assistiva, Acessibilidade e Reabilitação na Educação o LABITARE, cujo objetivo principal reside na Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) de Tecnologia Assistiva, fomentando, produzindo e disseminando o conhecimento relacionado a esta área, principalmente no cenário educacional.

Para fazer sua inscrição Clique aqui

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito