Curso Altas Habilidades à distância em LIBRAS','width=560,height=315,left='+(screen.availWidth/2-280)+',top='+(screen.availHeight/2-157.5)+'');return false;">Símbolo LIBRAS 21/07/15 - A Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) convida os profissionais de educação das Secretarias de Desenvolvimento Regional listadas abaixo para se inscreverem no curso oferecido na modalidade Educação a Distância (EAD) “Capacitação em Altas Habilidades/ Superdotação: Rompendo as barreiras do anonimato”, cujas aulas ocorrem de 3 a 30 de agosto de 2015 e as inscrições ficam abertas até 31 de julho de 2015 através do site http://deapvirtual2.sea.sc.gov.br.

A inscrição no curso ocorre através da plataforma Diretoria da Escola de Administração Pública (DEAP Virtual) do Governo Estadual e as vagas são direcionadas exclusivamente para professores, assistentes técnicos e gestores educacionais das seguintes SDRs: 11ª Curitibanos; 20ª Tubarão, 21ª Criciúma; 22ª Araranguá; 23ª Joinville; 24ª Jaraguá do Sul; 25ª Mafra; 26ª Canoinhas; 27ª Lages; 30ª Dionísio Cerqueira; 31ª Itapiranga; 34ª Taió e 36ª Braço do Norte.

Coordenado pelo Núcleo de Atividade de Altas Habilidades/Superdotação (NAAH/S) da FCEE em parceria com o Centro de Tecnologias Assistivas (CETEP), o curso tem como objetivo estudar os conceitos teóricos que norteiam a identificação e o atendimento dos alunos com altas habilidades/superdotação, apresentar as estratégias utilizadas para a identificação, atendimento e desenvolvimento dos alunos com indicativos de Altas Habilidades/Superdotação e fomentar a implantação de serviços na área.

Com carga horária de 80 horas, o curso possui 130 vagas, sendo 10 para cada SDR. Interessados devem procurar o Integrador de Educação Especial e Diversidade, ou responsável pela área de educação especial, da Gerência de Educação da sua Secretaria de Desenvolvimento Regional (GERED-SDR). Confira o edital completo neste link