Professora Maryse Suplino ministro capacitação no CEVI
TRADUÇÃO LIBRASEntre os dias 13 e 15 de setembro ocorreu no campus da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) a capacitação “Aprofundamento em deficiência intelectual e Transtorno do Espectro Autista em processo de envelhecimento – aspectos orgânicos e psicossociais”. Ministrado pela professora Maryse Suplino, psicopedagoga Doutora em Educação pela Universidade do Rio de Janeiro (UERJ), especialista em Currículo Funcional Natural e autora de diversos livros sobre o tema, o curso teve como público alvo os profissionais dos Centros de Educação e Vivência (CEVI) e Educação Física (CEDUF) da FCEE, reunindo cerca de 60 pessoas.

Com o objetivo de capacitar os profissionais que atuam cotidianamente com pessoas com deficiência intelectual (DI) e Transtorno do Espectro Autista (TEA), o curso visa qualificar o atendimento realizado aos usuários da FCEE para multiplicar este conhecimento para todo o Estado de Santa Catarina através das capacitações e assessorias realizadas pela equipe do CEVI.

“No primeiro dia do curso ocorreu uma Supervisão Prática com a professora, já nos outros dias realizamos uma reflexão teórica sobre a nossa prática”, explicou a coordenadora do CEVI, a psicóloga Rana dos Santos, salientando que todo o conteúdo abordado foi analisado a partir da ótica do Currículo Funcional Natural, metodologia de ensino voltada para pessoas com deficiência intelectual e autismo.

Entre os temas abordados na capacitação estavam o desenvolvimento de habilidades funcionais para pessoas com DI e TEA em processo de envelhecimento, atuação da equipe multidisciplinar no atendimento a essas pessoas, intervenções e envolvimento das famílias no atendimento à população com DI e TEA, relações entre envelhecimento e deficiência intelectual e TEA.

No mês de junho deste ano, a professora Maryse Suplino foi a responsável por ministrar uma assessoria técnica aos profissionais do CEVI na área do Currículo Funcional Natural. Saiba mais

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito