folder Temas Gerais

pdf Conhecendo os principais direitos das pessoas com deficiência

KetilineCristiane Rocha, Higor Robson Kuntze e Helen Paixão Câmara. –São José/SC : FCEE, 2020.

pdf Desenvolvimento da Linguagem: a importância da identificação precoce dos sinais atípicos

Centro de Avaliação e Encaminhamento (CENAE) / Fundação Catarinense de Educação Especial. Kátia Helena Pereira - São José: FCEE, 2020.

pdf Anais Congresso Catarinense de Educação Especial 2019

Anais do I Congresso Catarinense de Educação Especial - FCEE/ UDESC/ UFSC
Organizadores: Marcelo Dias, Loiva Lucia Herbert, Kelly Cristine Schmidt e Paula Sanhudo da Silva
Florianópolis, SC: FCEE; UDESC; UFSC, 2019.

pdf Anais do III Seminário de Produção Científica e Técnica NESPE/FCEE

Anais do III Seminário de Produção Científica e Técnica - Núcleo de Estudos e Pesquisas (NESPE)/ Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). De 20 a 21 de junho de 2018, FCEE, São José.

pdf Livro "FCEE 50 Anos - Uma história de inclusão: 1968-2018"

Livro narra, em formato de linha do tempo, a trajetória da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), desde os eventos anteriores à sua criação, em 1968, até os dias atuais.
Produção executiva do Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão da FCEE, Prof. Pedro de Souza, e da pedagoga Juliana Paula Buratto. Organizado pela servidora Loiva Lucia Herbert, com edição fotográfica de Virgínia Maria Yunes e textos de Aline Buaes, Kátia Regina Ladewig e Loiva Lucia Herbet.

documento Práticas inclusivas que favorecem a aprendizagem da criança com deficiência múltipla no ensino regular

Resumo de relato de experiência apresentado no II Seminário de Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado em 2017 na FCEE, produzido pelas professoras Geisa do Nascimento Hendel e Lucia Freire da Silva Guimarães.

default Uso dos jogos sérios no Atendimento Educacional Especializado

Resumo de relato de experiência apresentado no II Seminário de Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado em 2017 na FCEE, pela professora Tatiane Cristina Pereira Budal Arins.

documento O trabalho colaborativo na oferta do Atendimento Educacional Especializado

Resumo de relato de experiência apresentado no II Seminário de Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado em 2017 na FCEE, produzido pelas professoras Rosângela Kittel e Ruth Mary Pereira dos Santos.

default A Importância do Relatório Pedagógico para Encaminhamento a Especialistas Médicos

Resumo de relato de experiência apresentado no II Seminário de Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado em 2017 na FCEE, pela professora Maria Emília de Oliveira Vieira.

pdf Anais do II Seminário de Produções Técnicas e Científicas NESPE/FCEE

Anais do II Seminário de Produções Técnicas e Científicas - Núcleo de Estudos e Pesquisas (NESPE)/ Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). De 17 a 19 de outubro de 2016, FCEE, São José.

pdf Calendário Brincando com a Família

Autoras: Alzira Cândido Lopes e Solange Kretzschmann. Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Florianópolis: DIOESC, 2015.

pdf Educação Especial e Formação de Professores em Santa Catarina: vertentes médico-pedagógica e psicopedagógica como base da formação continuada

Dissertação submetida ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina para a obtenção do Grau de Mestre em Educação. Autora: Márcia de Souza Lehmkuhl. Orientadora: Profa. Dra. Maria Helena Michels. Florianópolis (SC)/ 2011. 

pdf Marcos Político Legais da Educação Especial

Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva / Secretaria de Educação Especial. - Brasília : Secretaria de Educação Especial, - 2010. 72 p.

pdf A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de nove anos.

A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de nove anos: orientações para o trabalho com a linguagem escrita em turmas de crianças de seis anos de idade / Francisca Izabel Pereira Maciel, Mônica Correia Baptista e Sara Mourão Monteiro (orgs.). – Belo Horizonte : UFMG/FaE/CEALE, 2009.

pdf Resumo / Diagnóstico Diferencial Das Síndromes Estudadas

Resumo / Diagnóstico Diferencial Das Síndromes Estudadas. Estudo realizado pela equipe técnica do Centro de Ensino e Aprendizagem da Fundação Catarinense de Educação Especial. São José, 2008. 

pdf Ensaios pedagógicos - Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade

Ensaios pedagógicos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007. 194 p./ IV Seminário Nacional de Formação de Gestores e Educadores - Educação Inclusiva : direito à diversidade.

pdf Interdição da Pessoa com Deficiência - Interdição Parcial ou Total

Autoras: Iracema Aparecida Fuck Jönck e Monyk Mafra. Assistentes sociais e profissionais da FCEE. Texto produzido em 27 de novembro de 2007.

pdf Educação Inclusiva: do que estamos falando?

Autora: Rosita Edler Carvalho. Revista Educação Especial, n. 26, 2005. 

pdf Escola Inclusiva: o desvelar de um espaço multifacetado

Autoras: Andréa Tonini e Fabiane Adela Tonetto Costas. Revista Educação Especial, nº26, 2005. 

default Políticas públicas de inclusão: uma análise no campo da educação especial brasileira

Rosalba Maria Cardoso Garcia. Políticas públicas de inclusão: uma análise no campo da educação especial brasileira. Florianópolis: 2004. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, como requisito parcial para obtenção do grau de Doutor.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito