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folder Temas Gerais

pdf Educação Especial e Formação de Professores em Santa Catarina: vertentes médico-pedagógica e psicopedagógica como base da formação continuada

Dissertação submetida ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina para a obtenção do Grau de Mestre em Educação. Autora: Márcia de Souza Lehmkuhl. Orientadora: Profa. Dra. Maria Helena Michels. Florianópolis (SC)/ 2011. 

pdf Marcos Político Legais da Educação Especial

Brasil. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Especial. Marcos Político-Legais da Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva / Secretaria de Educação Especial. - Brasília : Secretaria de Educação Especial, - 2010. 72 p.

pdf A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de nove anos.

A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de nove anos: orientações para o trabalho com a linguagem escrita em turmas de crianças de seis anos de idade / Francisca Izabel Pereira Maciel, Mônica Correia Baptista e Sara Mourão Monteiro (orgs.). – Belo Horizonte : UFMG/FaE/CEALE, 2009.

pdf Resumo / Diagnóstico Diferencial Das Síndromes Estudadas

Resumo / Diagnóstico Diferencial Das Síndromes Estudadas. Estudo realizado pela equipe técnica do Centro de Ensino e Aprendizagem da Fundação Catarinense de Educação Especial. São José, 2008. 

pdf Ensaios pedagógicos - Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade

Ensaios pedagógicos. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Especial, 2007. 194 p./ IV Seminário Nacional de Formação de Gestores e Educadores - Educação Inclusiva : direito à diversidade.

pdf Interdição da Pessoa com Deficiência - Interdição Parcial ou Total

Autoras: Iracema Aparecida Fuck Jönck e Monyk Mafra. Assistentes sociais e profissionais da FCEE. Texto produzido em 27 de novembro de 2007.

pdf Educação Inclusiva: do que estamos falando?

Autora: Rosita Edler Carvalho. Revista Educação Especial, n. 26, 2005. 

pdf Escola Inclusiva: o desvelar de um espaço multifacetado

Autoras: Andréa Tonini e Fabiane Adela Tonetto Costas. Revista Educação Especial, nº26, 2005. 

default Políticas públicas de inclusão: uma análise no campo da educação especial brasileira

Rosalba Maria Cardoso Garcia. Políticas públicas de inclusão: uma análise no campo da educação especial brasileira. Florianópolis: 2004. Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina, como requisito parcial para obtenção do grau de Doutor.

pdf Sexualidade e deficiência : superando estigmas em busca da emancipação

Dissertação de Mestrado apresentada como exigência parcial para obtenção do título de Mestre em
Educação, na área de Filosofia da Educação, da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas. 
Autora: Maria das Graças Moukarzel. Campinas, 2003. 

pdf Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica - MEC/SEESP 2001

Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica/ Secretaria de Educação Especial - Ministério da Educação - Brasília, 2001.

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