ACIC - Associação Catarinense para Integração do Cego

AMA - Associação de Amigos dos Autistas

AFLODEF - Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos

APCB - Associação de Paralisia Cerebral do Brasil

Dicionário Digital da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS)

Dicionário Digital: Português/LIBRAS

FENEIS - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos

FENEIS/SC - Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos/ Regional Santa Catarina

FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação

Fundação Joaquim Nabuco

INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira

IBC - Instituto Benjamin Constant

INES - Instituto Nacional de Educação de Surdos

Laramara - Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual

Mapeamento das instituições voltadas à pessoa com deficiência - Grande Florianópolis

Virtual do Ontervox



OUTROS SITES:

Assistiva - Tecnologia e Educação 
Tem como principal objetivo oferecer conhecimentos e informações, realizar a formação e produzir pesquisas que possam ser úteis a órgãos, instituições e entidades que atendem pessoas com deficiências. Também realizam atendimento direto ao usuário no sentido de avaliar, indicar e disponibilizar recursos de tecnologia assistiva, bem como acompanhar o uso desses recursos e sugerir eventuais adequações.

Bengala Branca 
Empresa pioneira na fabricação e comercialização de equipamentos, produtos e serviços para deficientes visuais no Brasil. 

Boardmarker (Em Inglês)
Comunidade online para troca de informações sobre materiais de aprendizagem baseadas em símbolos para alunos com necessidades especiais. Através de pagamento o sistema também oferece instrução personalizada e terapia para medir o progresso dos alunos.

Clik  
Fornecedor no Brasil de alguns dos mais novos recursos tecnológicos para comunicação e acesso ao computador.

Click-N-Type (Em Inglês e Espanhol).
Teclado virtual diseñado para toda aquella persona con una discapacidad que le impida usar un teclado físico.

Comunicação Alternativa   
Site com informações sobre Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, com ênfase no trabalho dos terapeutas ocupacionais. 

DOSVOX  
Sistema operacional, desenvolvido pelo Núcleo de Computação Eletrônica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), destinado a atender aos deficientes visuais, permitindo que pessoas cegas utilizem um microcomputador comum (PC) para desempenhar uma série de tarefas, adquirindo assim um nível alto de independência no estudo e no trabalho.

Rede Especial Brasil 
Organização não-governamental (ONG) a serviço das Pessoas com Necessidades Educacionais Especiais através das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Rede SACI 
Projeto do Programa USP Legal, da Pró Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP), que atua como facilitador da comunicação e da difusão de informações sobre deficiência, visando a estimular a inclusão social e digital, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania das pessoas com deficiência. 

Tecassistiva 
TECA foi fundada com o objetivo de melhorar a qualidade no atendimento das pessoas com deficiência e idosos através da oferta de produtos e serviços de alta qualidade, disponíveis no mercado nacional e internacional. Os serviços ofertados abrangem desde o apoio na escolha do equipamento ou do programa mais adequado, quanto na assistência pós-venda alinhada com os conceitos de eficiência e eficácia, leia-se aí, assistência técnica de qualidade, abrangendo todo o território Nacional.

Tecnologia Assistiva 
Site com informações sobre Tecnologia Assistiva e Comunicação Alternativa, com ênfase no trabalho dos terapeutas ocupacionais. Desenvolvido por Miryam Pelosi, da UFRJ, traz informações sobre eventos da área, download de ATIVIDADES e ARTIGOS e acesso a SITES sobre recursos, associações e publicações.

Compartilhe nas Redes Sociais

JSN Boot template designed by JoomlaShine.com

Desenvolvimento: logo ciasc rodape | Gestão do Conteúdo: FCEE | Acesso restrito